Começa por Marabá o circuito da 22ª Feira Pan-Amazônica do Livro

Marabá sediará, durante dez dias, o 1º. Salão do Livro da Região Sul e Sudeste do Pará, que abre o circuito da 22ª. Feira Pan-Amazônica do Livro. A abertura do evento será no dia 27 de abril, às 19 horas, no Carajás Centro de Convenções e Eventos. O salão estará aberto ao público no período de 28 de abril a 6 de maio, com entrada franca.

Além do salão literário, que reunirá escritores e intelectuais da região e convidados de outros Estados, o salão é aberto a estudantes, professores, livreiros, empresários, produtores cultuais, artistas e público em geral. Durante dez dias, haverá programação cultural constando de shows, sessões de contação de história, oficinas, papo cabeça com debates sobre temas variados e encontro de escritores que terá como convidados nacionais, o educador Celso Antunes e o escritor e jornalista Ignácio de Loyola Brandão.

A festa cultural, que este ano tem como patrono o poeta e escritor paraense Age de Carvalho e como país homenageado a Colômbia, terá a apresentação na quinta, dia 27, dos índios da tribo Parkategê, da Banda Marcial de Marabá e show do cantor compositor Diego Aquino.

O Carajás Centro de Convenções, inaugurado em dezembro do ano passado pelo Governo do Estado, foi construído em uma área de mais de 33 mil metros quadrados ((BR -222, no. 5210, Cidade Nova. Marabá) abrigando quatro grandes blocos modulados, um deles destinado, exclusivamente, a feiras, grandes shows e convenções.

No inicio da semana começou a circular o cartaz do salão, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a Prefeitura Municipal de Marabá.

 

Serviço:

I Salão do Livro da Região Sul e Sudeste do Pará.

Local: Carajás Centro de Convenções

Período: 28 de abril a 6 de maio, das 9 às 22 horas. Entrada franca.

Email: fpananqazonica@yahoo.com.br

Tel. (91) 4009-8497 | 4009-8479

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios