Como funciona o Google Duo? O app que está bombando na Internet

Serviço de chamadas em vídeo do Google é simples e pode ser usado em várias plataformas

Um sensacional aplicativo de videochamadas que está bombando na Internet é chamado de Google Duo. Ele já ultrapassou um bilhão de downloads na Google Play Store, no fim de dezembro.

A plataforma do Google já vem instalada em diversos dispositivos Android, mas mesmo assim o número é um marco – o único aplicativo não pré-instalado a atingir essa quantidade é o jogo Subway Surfers. Também disponível para iPhone (iOS) e outros aparelhos da Apple, a ferramenta grátis permite chamadas simultâneas entre usuários dos dois sistemas. Além disso, há um modo de economia de Internet e a promessa de uma nova função, capaz de realizar ligações em grupo.

O fator que chama atenção do Duo é a velocidade de crescimento nos últimos seis meses, desde que foi lançado em 2016. Em junho do ano passado, ele tinha sido baixado 500 milhões de vezes, ou seja, dobrou seus downloads em um semestre – com os mais de um bilhão de instalações. O app pode ser uma opção interessante para quem gosta de conversar por vídeo com amigos e familiares. Para te ajudar a conhecê-lo melhor, o TechTudo preparou uma lista com oito coisas que você precisa saber sobre o aplicativo do Google.

Basta o número do telefone para utilizar o app

Entrar no Duo é simples, o sistema dispensa até mesmo ter uma conta do Google. O usuário só precisa adicionar o número de telefone e, para fazer a verificação, inserir o código enviado por SMS. Com o mesmo número, é possível acessar o aplicativo em múltiplos dispositivos. O app importa a lista de contatos do celular e, se preciso, um número pode ser bloqueado e impedido de fazer chamadas. Essa função é útil caso o usuário perca o aparelho ou seja roubado.

Fonte: Techtudo

Artigos relacionados

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios