Criança de apenas cinco anos é escalpelada no Marajó

Uma criança de apenas cinco aninhos teve seus cabelos arrancados por uma máquina de moer mandioca em uma comunidade ribeirinha no município de Portel, no Marajó, no último sábado (22). A menina foi imediatamente. Em nota, o Hospital Regional Público do marjó (HRPM), em Breves, informou que a criança vítima de escalpelamento está internada da UTI Pediátrica, sedada com estado estável.

Ainda segundo o hospital, a criança será transferida por uma UTI aérea nesta segunda-feira (24), para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua.

A Orvam foi criada ainda em 2011. Hoje, o carro chefe da organização é a confecção de perucas, que recuperam a autoestima dessas mulheres e ajudam em sua recuperação. Além disso, elas fornecem tratamentos psicossociais e cursos de capacitação com o intuito de reinseri-las no mercado de trabalho.

O acidente geralmente causado pelos motores de embarcações nos rios da Amazônia é a causa mais comum de escalpelamento, mas não a única. Acidente com máquinas, mordeduras de animais e choques também é recorrente da perda do couro cabeludo.

Fonte: DOL / EOL

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios