Cruzeiro alemão desembarca em Belém com 500 turistas

Cerca de 500 turistas desembarcaram na manhã desta quarta-feira (31) de um navio alemão, na Estação das Docas, em Belém. Os passageiros estão fazendo uma viagem de cruzeiro pelos rios e cidades da região amazônica, embarcados no navio MS Hamburg, que fica na capital até a próxima sexta-feira (2).

alemão

Em Belém, os visitantes recebem apoio da Companhia de Turismo de Belém (Belemtur) e da Secretaria de Estado de Turismo (Setur). Eles partiram da cidade de Iquitos, no Peru, e passam o dia em Belém, conhecendo as atrações turísticas da capital paraense. De Belém, eles seguem em direção à América Central, passando pelo estreito de Breves e ficam um dia todo na cidade de Afuá, na ilha do Marajó. O último porto, antes de o navio voltar à Alemanha, será Port of Spain, em Trinidad Tobago.

O diretor de turismo da Belemtur, Fernando Teixeira, explica que esse navio é que está abrindo o que se convencionou chamar de “Temporada de Cruzeiros”, deste ano. “Ainda teremos em abril um cruzeiro de origem americana, que passa um dia em Belém, e outro, espanhol, que chega em maio”, disse.

A Belemtur, integrada a outros órgãos, se prepara todos os anos para bem receber os passageiros em cruzeiros. “Nos aliamos aos órgãos de segurança e à Setur para dar todo o suporte necessário a todos. Temos uma equipe formada por um guia bilíngue, uma turismóloga, um diretor e um advogado, para agir em qualquer eventualidade que surja. E assim, fomentamos o turismo em nossa cidade”, reforçou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios