Embu das Artes

É a cidade onde artistas e artesãos se juntam para fazerem de Embu das Artes uma autêntica cidade-atração.

São 635 expositores, procedentes de 35 cidades paulistas, que exibem toda sorte de artesanato, pinturas, antiguidades, etc.

A Secretaria de Turismo local destina 80% das vagas para os seus moradores (299 expositores), sendo que cinco por cento dessas vagas são destinadas às pessoas com capacidade reduzida.

NÚMEROS DE EMBU DAS ARTES 

Os expositores de artesanato em Embu das Artes são 402. Os artistas plásticos têm 106 espaços. São obras de todos os tipos, para todos os gostos e para todos os bolsos.

635 Expositores Autores, em Embu das Artes.

Os expositores de antiguidades são em número de 22; os expositores sobre o verde são 20; manifestação artística, cultura e tradições são três, além de 82 expositores que se dedicam aos alimentos. Experimente a gastronomia de Embu d as Artes! A cidade fica a exatos 27 km a partir da Praça da Sé. O melhor acesso é pela Rodovia Regis Bittencourt (km 279 e 282).

Feira das Artes, em Embu das Artes.

TESTES PARA OS EXPOSITORES

Os expositores de Embu das Artes passam antes por uma bateria de testes na Secretaria de Turismo daquela cidade, a qual busca originalidade, novidade e qualidade.

Outra coisa excelente exigida dos candidatos a expositor é que provem a autoria, ou seja: o artista tem que executar a sua obra na frente da Comissão Julgadora, provando que a obra é dele, sem qualquer outra interferência. Tudo isso faz com que Embu das Artes seja respeitada pela variedade, qualidade e autenticidade dos trabalhos dos seus expositores.

VISITE  TAMBAÚ

Por todo o seu histórico, visitar Tambaú hoje é algo que nenhum turista deve deixar escapar. Nem precisa visitar a antiga Casa Paroquial para ver os milhares de aparelhos ortopédicos, fotos e outras peças ali deixadas por quem graça alcançou do famoso Padre Donizete.

Santuário em Tambaú (Foto Henrique Branco)

Além da nova e imponente Matriz merecer ser fotografada, às vezes o seu formidável Coral pode ser ouvido em seus ensaios.

Amparado pela Prefeitura e Conselho Municipal de Turismo, o turista desfruta, em Tambaú, também do Turismo Rural, do Turismo de Aventuras, do Turismo Artesanal e daquele algo mais. Informações pelo (19) 3673-9506.

MEMÓRIA  PAULISTANA 

Telas pintadas a óleo por uma de nossas mais expressivas artistas plásticas, Cristiane Carbone, estarão expostas até 24 de fevereiro no restaurante “Aguzzo Cucina”, à rua Simão Álvares, 325, em Pinheiros, na capital paulistana.

Cristina Carbone retrata, como ninguém, os principais pontos turísticos, os principais prédios e monumentos. Nesta exposição, que ora se inicia, duas dezenas de telas “contam” (com maestria) a cidade de São Paulo, que está completando 465 anos.

Teatro Municipal de São Paulo, pintura de Cristiane Carbone.

SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO

Verifique se a sua cidade já providenciou a reserva de espaço no próximo Salão São Paulo de Turismo, que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de junho de 2019.

Lembre aos responsáveis pelo assunto que este é um ano muito importante para as cidades se mostrarem. Nas mesmas datas e no mesmo local, teremos o 19º. Congresso do Turismo Paulista e a nova edição da Expo Artistas Plásticos Paulistas.

Tudo acontecerá no Centro de Eventos São Luís, na rua Luís Coelho, 323, na região da Avenida Paulista, em nossa capital.

Abertura do Congresso do Turismo Paulista no ano passado.

 (texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – 23/1/2019)

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios