Fomentur realiza sua última reunião deste ano na Fiepa

O Fórum Estadual para o Desenvolvimento do Turismo (Fomentur), que reúne representantes de vários segmentos do trade no Pará, realizou sua última reunião de 2018, mais uma vez tendo como palco as dependências do edifício-sede da Federação das Indústrias do Estado do Pará. O evento foi comandado, em um primeiro momento, pelo diretor da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), coordenador do Prodetur, professor Álvaro do Espírito Santo, que em seguida passou a coordenação dos trabalhos para o secretário-adjunto da Setur, Joy Colares, cabendo ao secretário de Estado de Turismo, Ciro Góes, o encerramento deste importante evento do setor turístico. Esta foi a 93ª. reunião do colegiado.

Entre os assuntos tratados durante o encontro destacaram-se os temas: “Abordagens de Otimização para Apoiar a Elaboração e Análise de Roteiros Turísticos”, de autoria do coordenador de estudos, pesquisas, estatísticas e informação da Secretaria de estado de Turismo (Setur), Admilson Alcântara, e “O Círio de Nossa Senhora de Nazaré e seus Impactos no Turismo e na Economia Paraense”, abordados pelo coordenador do Dieese no Pará, professor Roberto Sena, e Admilson Alcântara (CEPI/DEPOT/SETUR).

Ainda durante a reunião do Fomentur, houve a apresentação da Feira da Produção Associada ao Turismo, prevista para o dia sete deste mês (sexta-feira), de 08h00 as 13h00, na Praça Waldemar Henrique, s/n, no bairro do Reduto, onde funciona a Setur Reduto. Na ocasião, haverá hora de negócios, vendas de comidas típicas, produtos orgânicos, assim como artesanato. Haverá exposição de fotografias, além de música ao vivo. A explanação foi feita pela diretora da Setur, Fátima Gonçalves.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios