Homem com epilepsia tinha verme de 10 centímetros em seu cérebro

Um paciente da China de 26 anos que sofria de epilepsias descobriu que tinha um verme ainda vivo alojado em seu cérebro. O parasita tinha cerca de 10 centímetros de comprimento e sua presença na região cerebral era responsável pelo quadro de convulsões.

De acordo com o relato da imprensa local, o homem vive na região sudeste do território chinês e teria comido alimentos contaminados ou crus. Responsável pelo diagnóstico, o doutor Wang Chunliang realizou uma bateria de exames para constatar um grave desequilíbrio no organismo do paciente. Ao analisar imagens do cérebro do homem, foi possível localizar o verme.

Realizado em um hospital na cidade de Nanchang, o procedimento cirúrgico foi bem-sucedido. De acordo com o paciente, ele apresentava um bom estado de saúde até sofrer as primeiras convulsões. Os diagnósticos iniciais não conseguiram encontrar uma explicação para o quadro de epilepsia.

Alimentos crus ou que são mal cozidos podem hospedar ovos de parasitas que passam a viver no organismo humano, podendo atingir diferentes órgãos.

 

Fonte: Galileu

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios