Mãe desabafa após filha aparecer excluída na foto da turma

Dia de festa para a foto com toda turma reunida. Todo mundo alegre, juntos e bem arrumados. Tudo perfeitamente normal. Pelo menos, era assim que deveria ser. Mas não foi bem isso que aconteceu com a pequena Ana Luiza.

Segundo a mãe, Renata Kahlo, a menina tem uma certa deficiência mental, com atraso de aprendizagem, e faz com que ela pareça mais nova do que é. A mocinha estuda em uma escola pública, onde trabalham na forma de inclusão para crianças com deficiência.

No entanto, durante a foto de turma, quando todos os colegas se reuniram, Ana ficou afastada dos outros colegas. “As meninas da turma dela não deixaram e não quiseram estar do lado dela na foto”, disse Renata. O desabafo da mãe foi compartilhado nas redes sociais nesta quinta-feira (5) e até a noite já tinha 29 mil compartilhamentos.

Renata disse que não foi a primeira que a filha passou por esse tipo de situação neste ano. “No começo do ano ela cortou a franja sozinha porque disse que queria ser bonita como a amiga que não a deixava brincar e ser da turma delas”, lembrou a mãe da menina.

O professor não estava no momento, mas Renata reclama também que o responsável que fez a foto não fez nada para impedir a situação. “Eu estou e fico muito triste de ver que minha filha ainda irá passar por esta situação neste mundo cruel”, ressaltou.

Renata completou fazendo um apelo a todos os pais: “A intenção do texto é pedir que ensinem ao seus filhos a tratar as pessoas, independentemente de sua situação mental ou física. Ensinem seus filhos a amar, ser sensível, doce, como a Ana é. Eu lamento muito que minha filha tenha passado por isso, mas lamento mais ainda pelas crianças que fizeram isso. Penso que tipo de adulto serão, que tipo de profissionais serão, que tipo de pais serão.”, completou.

Fonte: DOL \ EOL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios