Manto de Nossa Senhora será apresentado nesta quinta-feira

Peça é um dos símbolos mais aguardados pelos devotos

Os católicos vão vislumbrar nesta quinta-feira (11) o manto que vestirá a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré durante o Círio 2018. A cerimônia será realizada após a missa das 18h, na Basílica Santuário de Nazaré. A celebração será presidida por Dom Alberto Taveira.

O manto será utilizado nos eventos e nas 12 romarias oficiais da 226ª edição do Círio e é um dos símbolos mais aguardados pelos fiéis. Todos os anos a roupa é confeccionada desde o início do ano exclusivamente para o período da festividade. Nesta edição do Círio, o manto foi confeccionado pela estilista Kátia Novelino e a designer Celeste Heitman.

O diretor coordenador, Claudio Acatauassú; sua esposa, Lilian Acatauassú; e o presidente da Festa de Nazaré, Pe. Luiz Carlos, são os únicos que podem acompanhar o processo de criação da peça durante o ano. Segundo Lilian Acatauassú, este ano a peça irá transmitir uma mensagem para os devotos. “O manto é sempre muito esperado pelos fiéis. Neste ano ele terá um diferencial, uma mensagem, que ainda não pode ser revelada, será o elemento principal, dentre cores e demais detalhes. O objetivo é despertar sentimentos nas pessoas, além da estética e características materiais da peça”, afirma.

Fonte: DOL / EOL

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios