Pessoas preferem animais aos humanos

Muitas pessoas adoram cachorros e gatos. A empatia é tanto que muitos preferem os animais aos humanos. Segundo alguns estudos, quando o assunto é maus tratos a animaizinhos de estimação, há uma grande sensibilização, especificamente quando esses maus tratos é direcionado aos cachorros.

No ano de 2017 foi feito um estudo, publicado pela revista Society & Animals, onde revela que as pessoas se sensibilizam mais com agressões e abusos que envolvem cães, do que com as próprias pessoas. A única exceção é quando a situação inclui bebês. Neste caso, o nível de empatia é mais alto.

O estudo analisou a reação de 240 estudantes de doutoramento a casos de espancamentos de cães e pessoas. Foi dividido em duas partes: Na primeira, os voluntários leram uma notícia fictícia onde as vítimas poderiam ser um cão (bebê ou adulto) ou um ser humano (um bebê de 1 ano ou um adulto de 30).

Apesar de os textos serem parecidos, o fato de a vítima ser animal, independentemente da idade, pareceu atiçar maior empatia no participantes. No entanto, a comoção destinada aos seres caninos só foi menor quando a notícia envolvia bebês. É estranho mas é verdade.

Em 2015 foi realizado outra pesquisa, agora pela Harrison’s Fund, onde concluiu algo semelhante. “Cães, sejam eles jovens ou adultos, são vistos como detentores das mesmas qualidades associadas a bebês humanos; eles são vistos como incapazes de se proteger totalmente”, explicaram os investigadores.

Fonte: Portal Notícias ao Minuto 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios