População se organiza para limpar espaços públicos de Belém

Ação iniciará pelo Mercado de São Brás neste sábado (11), e está sendo organizada pela cantora Gina Lobrista. Vários grupos já aderiram ao projeto.

A cantora paraense Gina Lobrista fez uma postagem em sua rede social na última terça-feira (7) convidando a população de Belém a limpar o Mercado de São Bras que se encontra abandonado. Uma atitude bastante louvável. O prédio histórico, do período áureo da borracha, está pichado, cheio de lixo e depredado.

“Quem topa entrar em um mutirão neste sábado (11) às 8h para limpar o Mercado de São Brás? Vassouras, lixas, sacos de lixo, sabão em pó, tintas e pincéis e escadas. (Obs) A tinta tem que ser da cor do mercado. Quem está nessa comigo?”, escreveu Gina. E ela frisou que depois pretende levar a ação de limpeza à praça Waldemar Henrique, também em situação de abandono. “Esse será o primeiro local! Porque este é o Brasil que eu quero!”, escreveu.

Já confirmaram presença membros de grupos de quadrilha juninas, da Batalha de São Bras (grupo da cultura hip hop), alunos de faculdades particulares e membros do Instituto Internacional de Comunicação da Amazônia (ICDAM). “Minha intenção é conscientizar políticos e a população. Toda vez que eu passo na frente daquele patrimônio histórico e vejo aquela situação de abandono, eu fico deprimida, pois ele é como se fosse o postal da minha cidade. Todo mundo passa por ali!”, diz Gina.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios