Santa Izabel: Complexo Penitenciário irá ao chão após sua desativação

O CRPP I, segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) fornecida no último domingo (18/08), localizado no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, nordeste paraense, será demolido. O destino desta unidade prisional se deve ao fato de não ter condição de funcionamento. Após a transferência de 1.190 detentos do bloco para outras unidades prisionais, o Centro de Recuperação Penitenciário do Pará I foi desativado no dia sete de agosto.

“Essa é uma arquitetura antiga, construída como se fosse um assoalho suspenso de concreto e que está totalmente tomado de túneis por baixo, com anos de existência. Esta é a unidade onde mais tentativas de fugas são frustradas, onde mais túneis são fechados, onde há uma indisciplina muito grande dos presos, porque eles vivem soltos. As celas foram todas quebradas e não há nenhuma cela funcionando. É um local sem segurança nenhuma”, explicou o secretário Extraordinário de Estado para Assuntos Penitenciários, Jarbas Vasconcelos.

Devido à estrutura física não apresentar condições necessárias para abrigo dos presos custodiados no local foi que aconteceu a desativação, segundo a Susipe.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios