Veículos em estado lastimável ocupam vias de Belém

Basta uma rápida volta pelas ruas de Belém para que sejam achados veículos abandonados ocupando vagas que poderiam servir para estacionamento rotativo. No trecho da Avenida Braz de Aguiar, entre as travessas Benjamin Constant e Dr. Moraes, dois veículos se encontram deteriorados.

Os pneus dos veículos já estão furados e é possível ver folhas e entulhos acumulando sobre os para-brisas. Uma pessoa que trabalha próximo ao local estima que eles já estejam abandonados há 2 anos.  A permanência dos veículos sem qualquer tipo de manutenção, além de ocupar duas vagas públicas rotativas, ainda pode servir de abrigo para ratos ou dormitório para bandidos.

O empresário Waldir Alves não costuma circular pelo local, mas ressalta que a situação conferida na Braz de Aguiar não é isolada. Essa situação pode ser constatada com uma rápida volta pela cidade. Na rua dos Timbiras, entre a Roberto Camelier e a Honório José dos Santos, outro veículo em condição de abandono é avistado. A confirmação do abandono se dá pela situação dos pneus: três se encontravam vazios. O responsável pelo veículo não quis se identificar.

Em nota, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que não tem estatística a respeito do número de carros em condição de abandono retirados das ruas de Belém já que, quando são guinchados, entram na estatística geral de estacionamento irregular.

A nota diz ainda que, no caso de constatação de abandono, se o veículo tiver placa, a Semob checa se é fruto de roubo ou então notifica o proprietário para retirada e que “veículos não retirados pelo proprietário, que estejam em local proibido ou cujo proprietário não foi localizado podem ser recolhidos ao pátio da Semob.

DENÚNCIA – Qualquer denúncia a respeito de veículos abandonados deve ser feita pelo telefone 118. A partir do recebimento, a Semob envia agentes ao local para verificar a situação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios