Xvideos vaza “O Rei Leão” e entra nos Trending Topics no Brasil

Iniciado sua exibição em pouco menos de uma semana, o novo filme do clássico filme O Rei Leão, agora em Live Action, caiu no site pornô Xvideos. Muito conhecido pelos seus vídeos de conteúdo adulto, o site já se envolveu em inúmeras polêmicas por ser usado para pirataria e, mais uma vez, voltou a ser comentado por isso.

Na manhã desta terça-feira (23), o Xvideos estava entre os temas mais comentados no Twitter. Uma rápida busca pelo nome do site na rede social mostou que diversos usuários estão compartilhando a disponibilidade do título da Disney, que ainda está nos cinemas.

Em meados de março deste ano, o Xvideos anunciou que estava removendo da plataforma filmes piratas, incluindo nomes como Vingadores, Bohemian Rhapsody, Um Lugar Silencioso, Bird Box e Aquaman. Para não serem pegos, alguns uploaders tentaram disfarçar o nome dos filmes na plataforma, insinuando conteúdo adulto.

Na ocasião, alguns canais que distribuíam pirataria também foram desativados, mas voltaram à ativa com nomes diferentes.  O Xvideos é capaz de identificar vídeos protegidos por direitos autorais e bloqueá-los no upload. Mas, assim como no Content ID, do YouTube, o detentor do copyright precisa fornecer seu conteúdo à plataforma para que ele seja barrado.

Durante o upload de conteúdo para o Xvideos, um aviso diz: “respeitamos os direitos da propriedade intelectual e, portanto, implementamos determinadas políticas num esforço para cumprir voluntariamente com as leis em vigor, tais como a DMCA”, citando a Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital dos Estados Unidos.

O remake do desenho original de O Rei Leão estreou com bilheteria de US$ 185 milhões nos sus três primeiros dias disponível nos Estados Unidos. O título ficou atrás apenas de Vingadores: Ultimato no quesito melhor estreia doméstica de 2019 no país.

Fonte: DOL

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXE SEU COMENTÁRIO